Málaga, 23 de Novembro de 2007
O Palácio de Desportos ‘José María Martín Carpena’ acolherá de dia 30 de Novembro a dia 2 de Dezembro a segunda edição do Málaga Master de Ténis. Rafael Nadal, Carlos Moyá, David Ferrer, Feliciano López e Pablo Martín Adalia – actual campeão absoluto da Andaluzia - participarão neste torneio que adquire este ano a categoria de internacional ao contar com a presença do chileno Nicolas Massú.
Nadal e Moyá acederão directamente às semifinais de sábado por serem cabeça de série, enquanto que os outros quatro jogadores se defrontarão na sexta-feira numa ronda prévia para alcançar a classificação nos quartos de final. A final será transmitida em directo às 16:00 horas pelo canal 2 da Televisão Espanhola.
Durante a apresentação do torneio, o presidente da câmara de Málaga, Francisco de la Torre, expressou o seu desejo de que “Málaga se converta numa referência no desporto espanhol e internacional. Será para os habitantes de Málaga uma oportunidade única de desfrutar deste grande espectáculo de ténis que encerra a temporada. Se na Copa Master de Shanghai estão os oito melhores jogadores do mundo, aqui temos dois deles, Nadal e Ferrer, o que significa que 25 por cento das melhores raquetes mundiais estarão proximamente em Málaga”.
Colecta solidária
Graças ao acordo de colaboração que assinou Isabel García, presidenta da Associação Horizonte Projecto Homem de Marbella, e a Sportland Marbella, patrocinador do Málaga Master Internacional de Ténis, a colecta de 200 bilhetes de 60 euros será destinada integralmente à luta contra a toxicodependência.
Desde o seu início em Málaga, em 1985, o Projecto Homem desenvolveu o seu trabalho no terreno da assistência e na reabilitação de toxicodependentes, adequando os seus modelos de intervenção às alterações que se vão produzindo tanto no tipo de substâncias consumidas como no perfil dos consumidores e nos estilos de consumo.
Os bilhetes podem adquirir-se no Hotel El Fuerte, Escritório do passeio Marítimo, Marbella Tel: 952 92 00 04 e na Sede de Horizonte Proyecto Hombre, C/ Galveston 5, Marbella, Tel: 952 85 86 52.
