Marbella (Málaga), 27 Março 2008
O Palácio de Desportos de São Pedro de Alcântara receberá, de 3 a 6 de Abril, a segunda edição do Open Cidade de Marbelha de ténis em cadeira de rodas. O campeonato será apresentado no Hotel Fuerte Miramar-Spa Marbelha, no dia 30 de Março, pelas 12 horas. No auto inaugural estarão presentes o director geral de Actividades e Promoções Desportivas da Junta de Andalucía, Juan de la Cruz e o Conselheiro de Desportos da Câmara de Marbelha, Ángel Mora.
Com mais de 30 participantes inscritos, o torneio converteu-se numa referência ao nível nacional. Na sua primeira edição tinha já contado com a participação de 28 desportistas e é, actualmente, o torneio de ténis em cadeira de rodas com maior número de atletas, a maioria deles, num total de dez, provenientes da Andaluzia.
Esta edição contará com a participação do galego Martín Varela, que venceu o torneio em 2007 e que ocupa, actualmente, o segundo lugar no ranking nacional espanhol de ténis em cadeira de rodas.
Dia 6 de Abril, realizar-se-á a final do Open, a partir das 10 horas da manhã. Depois da partida, cuja entrada, tal como o resto dos encontros, é gratuita, proceder-se-á à entrega dos troféus. O vencedor receberá um prémio monetário de 450 euros. Para além disso, o torneio é pontuável para o ranking nacional espanhol.
Para mais informações, consulte a página web da Federação Espanhola de Desportos para Pessoas com Incapacidades Físicas: www.feddf.es.